10 de março de 2011

Saiba como encontrar documentos perdidos durante o Carnaval

A consulta pode ser feita no site dos Correios e os documentos podem ser recuperados na agência central

Quem perdeu os documentos no Carnaval pode ter a chance de encontrá-los na sede dos Correios, que fica na avenida Guararapes, na esquina com a rua do Sol, no centro do Recife. Na agência central, funciona o setor de perdidos e achados, que vai receber o que se perdeu durante a festa.

Mas as gavetas já estão lotadas com tudo o que foi encontrado nas prévias. Ao todo, são mais de 500 documentos. incluindo carteira de trabalho, de motorista, CPF, título de eleitor, identidade, cartões de banco, de crédito e até certidões de nascimento.

Por descuido ou não, muita gente perdeu mais de um documento. Para saber se ele foi encontrado, não é preciso nem sair de casa. Basta fazer a consulta pela internet no site dos Correios, onde há uma lista com o nome dos donos dos documentos perdidos. Estes podem ser recuperados na agência central, onde o atendimento ocorre de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

Os documentos ficam nos Correios por apenas 90 dias. Quem tiver outro documento em casa, é bom levar para fazer a identificação e facilitar a entrega. É preciso também pagar uma taxa no valor de R$ 3,50.

“É uma taxa simbólica, mas, se a pessoa não dispor dessa quantia no momento, é só assinar uma declaração de insuficiência e leva o documento na mesma forma”, afirma o supervisor de atendimento dos Correios, Silvan Souza.

Quem encontrar algum documento perdido pode entregá-lo em qualquer unidade dos Correios ou simplesmente colocado em uma caixa de coleta. Os documentos serão recolhidos para a agência central e serão cadastrados.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário