Recorde abrange 34 músicas, reunidas em três CDs e mais seis músicas em outros três CDs como participação, no período de 222 dias

Ed Carlos conheceu Adilson através do amigo em comum e músico, Beto do Bandolim. “Através deste contato, fui convidado para interpretar algumas canções do compositor, nascendo aí uma bela amizade e parceria”, lembra.
Interpretar as músicas, para o recordista, foi muito gratificante. “As canções de Adilson me emocionam e se adaptam à minha voz”, diz. Segundo o recordista, participar deste trabalho o deixou entusiasmado, pela qualidade das composições e diversidade dos gêneros.
Para ele, o título é um marco histórico. “É importantíssimo para a cultura nordestina, para o estado de Pernambuco, para o povo da região, para mim, como intérprete e para os apreciadores da boa música”, ressalta. “Pelo que tenho acompanhado nestes últimos meses, em termos de música, o compositor Adilson ainda tem muito para mostrar”, completa.Conforme o recordista, é uma honra entrar para o RankBrasil e significa o reconhecimento de mais de 20 anos de carreira. “Estar presente neste registro é algo muito importante e de bastante relevância, pois consagra a minha dedicação à música pernambucana e em especial ao nosso frevo”, revela.

Pelo recorde, Ed Carlos faz alguns agradecimentos: “Ao meu bom Deus, ao espírito do frevo, ao amigo Adilson Cordeiro, que acredita na minha interpretação e a todos de bom gosto e bom coração”.
Prêmios e participações
O recordista já foi premiado em diversos festivais, entre eles, Frevança, Recifrevo e Canta Nordeste. Ele recebeu menção honrosa pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), como artista que mais divulgou a música Pernambucana a nível nacional e internacional.
Também participou de shows em espaços culturais, casas noturnas, teatros, eventos abertos, temporadas nas principais capitais do país e no exterior, entre as cidades de Holanda, Áustria, Itália, Suíça e França. O intérprete ainda marcou presença no Festival de Jazz de Montreux e representou o Brasil no Carnaval das Culturas de Berlim, na Alemanha, no ano de 2002. Atualmente, o recordista mora na praia, bairro de Pau Amarelo, em Paulista – PE.
Ed Carlos cresceu em meio aos ritmos da região de Recife, como frevo, forró, côco, ciranda, maracatu, etc. “Os temas populares são minhas referências musicais. Com arte e criatividade consigo adaptá-los de forma a estabelecer um elo entre a criação popular e o ouvinte urbano”, frisa. Com uma carreira sedimentada no Brasil e no exterior, o recordista é hoje um dos artistas que melhor representa a nordestinidade.
Via Rank-Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário