.

.

9 de junho de 2016

Cinema propaga conhecimento no Paulista

Os estudantes do Colégio Municipal José Firmino da Veiga, em Paulista, participaram nesta quinta-feira (09.06) do Projeto Cineclube Paulo Freire. A iniciativa, que conta com o apoio das secretarias municipais de Educação e Cultura, tem por objetivo usar o cinema como meio transmissor de conhecimento. Ao todo, 60 alunos prestigiaram a sessão no Teatro Paulo Freire, no Centro da cidade. A garotada assistiu a filmes educativos que abordaram vários temas do cotidiano.

O cineclube Paulo Freire vem realizando sessões itinerantes nas instituições de ensino da cidade. Até o momento, dez escolas já foram contempladas. Cada sessão dura em média uma hora e após assistir ao filme os estudantes participam de um grande debate.

Quando o projeto teve inicio em agosto de 2015, Paulista não tinha salas de cinema. A ideia era fazer o público resgatar a tradição de frequentar as salas de exibição, promovendo sessões com curtas e longas metragens nacionais, sempre de forma gratuita. O trabalho já alcançou a marca de 1,3 mil espectadores. A ação também conta com o apoio do Funcultura Audiovisual.

Nesta terça-feira (14.06), às 14h, os amantes da sétima arte terão a oportunidade de assistir gratuitamente a uma produção nacional no Teatro Paulo Freire, que fica na Av. Marechal Floriano Peixoto, s/n, no Centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário