.

.

22 de junho de 2016

Frente Parlamentar Contra o Crack vai ao interior vistoriar Presídio de Limoeiro

A Frente Parlamentar de Combate ao Uso do Crack e Outras Drogas vai vistoriar mais uma unidade carcerária. Desta vez, o local escolhido para a visita foi a Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, localizada em Limoeiro, no Agreste do estado. A iniciativa será realizada com o objetivo de avaliar a estrutura interna do espaço e propor a criação de uma área de reabilitação para dependentes químicos. O grupo é ligado à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e coordenado pelo deputado estadual Professor Lupércio. A ação acontecerá nesta quarta-feira, 22, às 10h.


A criação desta ala é uma alternativa proposta pela frente para amenizar a situação do sistema penitenciário de Pernambuco, considerado o pior do Brasil. Além do Presídio de Limoeiro, a equipe vai sugerir a separação de alas de reabilitação para dependentes químicos nas outras unidades prisionais do Estado. O grupo utilizará os dados levantados na vistoria de amanhã para protocolar um projeto de lei a fim de lutar pela viabilização da ideia.

Durante a visita, Lupércio vai ouvir sugestões dos reeducandos a fim de incluí-las no projeto que será protocolado. Além do parlamentar, também fazem parte da frente os deputados Adalto Santos, André Ferreira, Joel da Harpa, Miguel Coelho, Pr. Cleiton Collins, Priscila Krause, Raquel Lira e Ricardo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário