.

.

17 de junho de 2016

Matuto e Paulo Câmara inauguram Terminal Integrado de Passageiros em Paulista

O novo Terminal Integrado de Passageiros, localizado no município do Paulista, vai começar a funcionar nesta sábado (18.06), operando com 11 linhas de ônibus e 58 veículos. O TI, inaugurado nesta quinta-feira (16.06) com a previsão de atender cerca de 40 mil usuários do transporte público da região, contou com a presença do governador Paulo Câmara acompanhado pelo prefeito Junior Matuto.


Com a inauguração do novo terminal, outros seis TIs passam por mudanças operacionais que vão resultar na redução da distância percorrida e do tempo de deslocamento dos coletivos entre uma viagem e outra. São eles: PE-15, Pelópidas Silveira, Igarassu, Macaxeira, Xambá e Rio Doce. A expectativa do Grande Recife Consórcio de Transportes é atender um número cada vez maior de pessoas.

Prestigiando a solenidade de inauguração, Junior Matuto fez questão de falar sobre a importância do novo terminal. “Inaugurar um equipamento deste porte em um momento de crise econômica no País é uma prova que o importante mesmo é se preocupar com as pessoas. Essa não é apenas uma obra de mobilidade, de cal e pedra. É uma obra de inclusão, já que, por muitos anos, em entrevistas de emprego, por exemplo, as pessoas da Região Metropolitana Norte, eram excluídas da seleção por causa do valor em passagens que elas custariam às empresas”, frisou.

Preparado para realizar mais de 700 viagens diariamente, o novo TI contará com seis linhas alimentadoras, que transportam os usuários do subúrbio para o terminal; duas interterminais, que ligarão Abreu e Lima aos TIs Igarassu e Pelópidas, em Paulista; uma perimetral, que ligará o TI ao Terminal Integrado da Macaxeira, no Recife; e duas linhas troncais de BRT, que levarão os passageiros até o Centro da capital pernambucana.

"Apesar do momento difícil que estamos passando, conseguimos priorizar e concluir aquilo que é mais urgente e importante, e que atinge efetivamente a vida das pessoas", pontuou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, conclamando: "E vamos continuar assim, com essa mesma determinação. Eu espero que a população cuide desse equipamento para que ele cumpra seu papel de forma mais organizada e eficiente", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário