.

.

7 de junho de 2016

Profissionais da Educação participam do formação sobre meio ambiente na Estação Ecológica Caetés

Professores e técnicos da rede municipal de ensino do Paulista estão participando do projeto “Educadores Ambientais”, promovido pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), em parceria com a Transpetro e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). A iniciativa tem por objetivo formar os participantes multiplicadores de diversos temas sobre meio ambiente. A ideia é de que os conteúdos possam ser trabalhados pelos profissionais em sala de aula e na comunidade, beneficiando alunos e seus familiares.

O processo de formação é dividido por módulos, seguindo até dezembro, com um encontro por mês, onde são aplicados exercícios teóricos e práticos. O grupo também assiste a filmes, participa de rodada de debates e discute sobre temas como cidadania, educação ambiental, preservação da natureza, cultura de paz, relação de consumo e sustentabilidade. As atividades acontecem na Estação Ecológica de Caetés, na rodovia PE-18, em Paratibe.

Ao todo, 17 profissionais do Paulista estão envolvidos no curso. Esta é a segunda edição do projeto, que também conta com a participação de profissionais de outros municípios, a exemplo de agricultores e escoteiros. A iniciativa faz parte das comemorações do Dia Mundial de Meio Ambiente, celebrado no último domingo, dia 06 de junho. 

ESEC CAETÉS – Localizada em Paulista, divisa com o município de Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife, a Estação Ecológica de Caetés (Esec Caetés) possui uma área de 157,1 hectares e além de contribuir para proteção dos recursos hídricos, a Esec Caetés abriga atividades de educação ambiental conservacionista e de investigação científica, através de pesquisas sobre sua diversidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário