.

.

30 de junho de 2016

Profissionais da Saúde do Paulista passam por atualização sobre combate a roedores e escorpiões

A equipe de agentes de controle de endemias do Paulista recebe nesta quinta-feira (30.06), uma capacitação para o correto manuseio de pesticidas aplicados no controle de escorpiões e roedores. O treinamento está sendo ministrado por biólogos e veterinários da empresa Chemone – responsável pela produção de pesticida. Durante as orientações, os técnicos abordam aspectos sobre a maneira mais eficaz da utilização da substância em áreas externas e internas e o uso seguro e econômico do produto.

Um dos agentes da Secretaria de Saúde da cidade, João Sales avaliou de forma positiva a capacitação. “Esse treinamento acrescentou conhecimento, tirou dúvidas sobre o produto e isso ajuda na execução do nosso trabalho diário”.

O grupo de agentes de controle de endemias, que é especializado na prevenção e combate aos escorpiões e roedores-, realiza o trabalho em escolas, residências e prédios públicos do município. A população pode solicitar o serviço ao Departamento de Vigilância Ambiental, que funciona de segunda a sexta das 8 às 16h, através do telefone: 3437.4174.

Nenhum comentário:

Postar um comentário