.

.

18 de julho de 2016

Atletas do Paulista conquistam medalhas no Open Nordeste de Taekwondo

O município do Paulista foi bem representado no Open Nordeste de Taekwondo. Disputado neste fim de semana, em Natal, no Rio Grande do Norte, o torneio consagrou o jovem João Felipe Santiago, 20 anos, com a medalha de ouro. Formado na cidade, o atleta conquistou a pontuação máxima na competição (05 pontos), continuando entre os três melhores do País na categoria sub-21, até 87kg.


Além dele, outros três lutadores conquistaram medalhas no Open Nordeste. Esther Muniz, até 46kg; Ramon Azevedo, 63kg; e Sandro José de Lima, 73kg, ficaram com a medalha de prata na categoria juvenil. A primeira e o terceiro lutadores estão no segundo lugar no ranking nacional. Com o bom resultado, Ramon Azevedo deixou a sexta posição e assumiu a quarta melhor colocação no ranking da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTK).

“Essa competição teve um quantitativo muito grande de atletas, por isso, temos que comemorar os resultados positivos. Ainda mais quando os nossos jovens conseguiram se manter entre os três melhores ou se aproximar desse grupo bem ranqueado. Queremos disputar a seletiva da Seleção Brasileira, que acontece no fim do ano, para conseguir alcançar outros objetivos”, revelou Eliel Azevedo, treinador da equipe e um dos responsáveis pelos bons resultados obtidos.

Os jovens atletas do Paulista fazem parte do Projeto Taekwondo para Todos, que garante acesso a prática da modalidade esportiva para crianças, jovens e adultos do município. Pelo menos três vezes por semana, eles treinam no Clube Municipal de Paratibe. Atualmente, 75 meninos e meninas são beneficiados pela iniciativa.

CALENDÁRIO – Os atletas do Paulista vão participar de duas disputas importantes nos próximos dias. A primeira é a seletiva para a Copa do Brasil, que acontece no mês de agosto, no Sport Clube, no Recife. A competição será realizada em novembro, em Brasília (DF). A segunda é o Campeonato Brasileiro, que ocorre em setembro, na Paraíba. Três atletas da cidade estão classificados para o torneio na categoria adulto, são eles: Bruno Assunção, Daiane Varela e Adria Rayanne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário