.

.

27 de julho de 2016

Em encontro com o ministro, Junior Matuto apresenta propostas para elevar o patamar de qualidade da educação em Paulista


Nas suas andanças em Brasília-DF atrás de recursos para o município, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, esteve reunido pela primeira vez, nesta terça-feira (26.07), com o ministro da Educação, Mendonça Filho. Na ocasião, o gestor municipal tratou de falar com o conterrâneo sobre três projetos que vão elevar o patamar de qualidade da educação na cidade. O encontro aconteceu na Esplanada dos Ministérios.

O primeiro projeto diz respeito à captação de recursos para a construção de um novo Colégio Firmino da Veiga. A ideia da administração municipal é aproveitar o terreno da escola para erguer um prédio moderno, adaptado e com capacidade para atender mais estudantes. A escola, que é uma das mais antigas e tradicionais da cidade, completando 60 anos em 2016, manteria o status de referência no município, porém, com ainda mais qualidade.

Durante a conversa, Junior Matuto também deu destaque a construção de outra unidade educacional na cidade. Desta vez, o campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) Paulista, que, atualmente, está funcionando num prédio de menor porte. O município doou um terreno ao órgão – vinculado ao MEC -, mas o projeto ainda não saiu do papel. “Mesmo se tratando da educação profissional, que foge da alçada do município, o IFPE tem fundamental importância na concretização de sonhos de muitos jovens e adultos que buscam uma vaga no mercado de trabalho”, revelou o prefeito.

Além disso, o gestor municipal falou sobre a intenção de modernizar a gestão da educação na cidade, criando soluções práticas para potencializar os resultados dos projetos em andamento na rede municipal. A medida também garantiria informatizar o tramite dos processos administrativos, evitando perda de dados e menos burocracia em consultas para avaliação de desempenho.

O ministro pernambucano, que está licenciado do cargo de deputado federal, se mostrou bastante animado com as propostas levantadas pelo prefeito. Ele comentou, inclusive, que vai avaliar cada caso para poder definir a melhor forma de ajudar Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário