.

.

29 de julho de 2016

Estudantes da rede municipal do Paulista recebem fardamento e kit escolar

Uma solenidade na manhã desta sexta-feira (29.07), realizada na Escola Municipal Dra. Gelda Amorim, em Paratibe, marcou o início da entrega dos kits escolares e novos fardamentos para o II semestre do ano letivo na rede de ensino do Paulista. Cerca de 18.000 alunos matriculados nas 62 escolas da cidade receberão o material.

Cada kit é composto por dois cadernos, sendo um de desenho, estojo com lápis, caneta, apontador, borracha, conjunto de esquadros, lápis de cor, garrafa de água e mochila. Já o fardamento é formado por duas camisas e duas bermudas. De acordo com a gestora da Escola Gelda Amorim, Edenilza Cabral, o uniforme traz igualdade social ao ambiente escolar. “Além de ser prático, econômico e equilibrar a igualdade social, o fardamento impõe disciplina”, frisou.

A dona de casa Ana Paula da Silva, 30 anos, mãe de Dennys Darllann, aluno do 6º ano, elogiou o kit. “Está lindo, dá pra ver que o tecido do fardamento é bom, e os materiais escolares são de qualidade”, disse. Por sua vez, o estudante João Victor Tavares, 11, do 7º ano, estava empolgado para usar o uniforme. “É muito confortável, principalmente quando fazemos aula de dança e educação física”, ressaltou.

A entrega será feita por territórios escolares. Até o final de agosto todas as unidades serão contempladas com os kits.

Nenhum comentário:

Postar um comentário