.

.

7 de julho de 2016

Governador elogia perseverança e determinação de ex-cortador de cana que se formou médico

Jonas Lopes foi recebido, nesta quarta, pelo chefe do Executivo estadual no Palácio do Campo das Princesas

“Um grande exemplo para todos nós pernambucanos.” A reflexão do governador Paulo Câmara aponta para a história de vida e perseverança de Jonas Lopes, ex-cortador de cana, nascido e criado na Zona da Mata pernambucana, que superou as dificuldades e se formou em Medicina pela Universidade de Pernambuco (UPE). O jovem médico foi recebido pelo chefe do Executivo estadual na tarde desta quarta-feira (06.07), no Palácio do Campo das Princesas. Na ocasião, o profissional de saúde compartilhou um pouco de sua experiência e reconheceu os avanços conquistados na educação pública do Estado. 

A trajetória de Jonas encantou o governador Paulo Câmara, que destacou o seu desejo pela multiplicação de um exemplo tão salutar para os jovens pernambucanos. "Passou por muitos obstáculos, mas acreditou em si mesmo e no estudo. Acreditou que era possível superar isso através do esforço e do estudo. Ele é uma lição para muitos jovens que muitas vezes ficam desestimulados a avançar mais. É muito bom acreditar em você mesmo e que é possível alcançar sonhos”, frisou.

Com um sorriso largo no rosto e a simplicidade que lhe é peculiar, Jonas descreveu a emoção do momento. “Estou muito feliz. Vim como estudante e agora volto como médico”, afirmou, ao lembrar que regressa ao Palácio do Campo das Princesas após seis anos, quando foi recebido pelo ex-governador Eduardo Campos. Na época, havia ingressado como estudante de Medicina.

Acompanhado dos pais, o pedreiro José Lopes e da dona de casa Edileusa Maria, e de dois irmãos, o ex-canavieiro dá um conselho: “Ninguém deve se achar vítima. Dificuldade existe para pobres e para ricos. A questão é você ser determinado e ter fé. E o que eu sempre digo, o belo da vida não é a vitória, são as batalhas. A gente deve tentar ao máximo e nunca desistir dos sonhos”, estimulou. Os próximos sonhos de Jonas são a residência em Clinica Médica e Cardiologia. “Com certeza vai ser um cardiologista que vai salvar muitas vidas aqui em Pernambuco e cumprir seu oficio como médico. Um médico que é exemplo pela perseverança e determinação", garantiu o governador Paulo Câmara.

Também participaram do encontro o chefe de Gabinete do governador; João Campos; o secretário executivo de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, João Suassuna; além do prefeito de Joaquim Nabuco, João Carvalho, acompanhando da esposa e da filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário