.

.

28 de julho de 2016

Junior Matuto presta contas de mandato e colhe sugestões de comerciantes e feirantes de Paratibe para programa de governo

Nem a chuva intensa que caiu na noite desta quarta-feira (27) impediu que o salão de um restaurante na Avenida Lindolfo Collor, em Paratibe, no Paulista, ficasse lotado de feirantes e comerciantes do bairro para ouvir a prestação de contas do prefeito Junior Matuto.

Organizada pelos próprios comerciantes, a reunião serviu para que eles se atualizassem em relação ao cronograma de entrega das chaves dos boxes do Mercado Público de Paratibe, cuja construção está em fase final, e apontassem algumas demandas para formatação do plano de governo do prefeito.

Depois de exibir um vídeo detalhando as obras e ações dos últimos três anos e meio da gestão, nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, politicas de gênero, dentre outras, o gestor respondeu questionamentos dos presentes sobre como vai acontecer o gerenciamento do novo mercado.

A estrutura vai contar com 147 boxes destinados aos comerciantes do centro da cidade e do antigo mercado da localidade. O grupo já foi cadastrado e aguarda apenas a finalização para a ocupação definitiva do espaço. A construção do empreendimento é uma antiga demanda dos moradores. A expectativa é de que 100 mil pessoas sejam beneficiadas.

Na ocasião, o prefeito enumerou as obras realizadas em todo o município, a exemplo da duplicação da PE-01, calçamento de ruas, edificação e reforma de postos de saúde, entrega de fardamento para os estudantes da rede municipal, bem como a capacitação de merendeiras, dentre outras.

Especificamente no bairro de Paratibe, o gestor apresentou ações como a construção do próprio mercado, dragagem do rio, construção de duas pontes, além de calçamento das ruas Rio Bahia, Jaboatão, Parnamirim, Lagoa dos Gatos, e a entrega de uma unidade de saúde na Rua Carpina.

"Temos a realidade da feira de Paratibe, porque esse pesadelo diário eu presenciei ainda quando era vereador. Com a entrega do mercado, vai ter praça de alimentação, tudo organizado, tudo limpo. Não vamos tolerar bagunça, som alto, e nada que tire o brilho do mercado", disse Junior Matuto. De acordo com o prefeito, a expectativa é de que a as chaves sejam entregues aos comerciantes, para a adequação dos boxes, no dia 4 de setembro, data de aniversário de emancipação da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário