.

.

18 de julho de 2016

OAB-PE promove audiência para discutir exercício ilegal da advocacia

A recorrência de denúncias a respeito da atuação de falsos advogados vem despertando a necessidade de dialogar sobre o tema. A OAB-PE, por meio da Comissão Contra o Exercício Ilegal da Profissão (CEI), realizará uma audiência para discutir o combate a essa prática ilegal. O evento acontecerá na próxima quinta-feira, dia 21 de julho, às 17h, no auditório da Ordem, no bairro de Santo Antônio.

O objetivo do evento é apresentar ações efetivas de combate ao exercício ilegal da advocacia e demonstrar a importância dessas ações em defesa da sociedade.

Após os debates sobre o que pode ser feito para evitar a prática, será elaborado e entregue à Câmara dos Deputados um requerimento para que seja colocado em pauta o Projeto de Lei 3.926/12, que criminaliza o exercício ilegal da advocacia.

Também participarão da audiência o chefe da Polícia Civil, Antônio Barros, a delegada Euricélia Nogueira, responsável pela prisão da falsa advogada em Olinda em junho, o ex-presidente da OAB-PE Jayme Asfora e o Defensor Público Geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário