.

.

1 de julho de 2016

Prefeito Junior Matuto inaugura creche para 200 crianças em Paulista


O prefeito do Paulista, Junior Matuto, e o vice, Jorge Carreiro, inauguraram nesta sexta-feira (1º.07) mais uma creche escola no município. Desta vez, a comunidade beneficiada foi o Riacho de Prata II, no bairro de Maranguape II. A unidade educacional, que tem capacidade para atender 200 crianças de 1 a 4 anos de idade, conta com berçários, áreas de convivência e lazer com brinquedos infantis, lavanderia, copa e salas de apoio. A construção da Creche Nossa Prata é fruto de uma parceria entre a administração municipal e o Ministério da Educação.

Durante a solenidade de entrega, crianças da comunidade prestaram uma homenagem ao prefeito Junior Matuto e sua equipe. Com cartazes na mão, transmitindo mensagens positivas, elas cantaram e fizeram o gestor se emocionar. A garotada estava sendo acompanhada pela Agente Comunitária de Saúde da rede municipal, Maria Luiza da Silva, também conhecida como Baixinha. Residente na localidade, a ACS fez questão de agradecer o empenho da prefeitura na entrega do espaço.

Após a homenagem e o descerramento da placa inaugural, Junior Matuto e Jorge Carreiro visitaram a estrutura da creche. “Estamos entregando a comunidade um equipamento de primeira qualidade. Um prédio moderno, amplo e bastante aconchegante para a garotada. Temos certeza que existem poucas como esta em Pernambuco. Além de cuidar do futuro delas, estamos garantindo que as mães desses meninos possam ter onde deixar os filhos quando surgir uma oportunidade de emprego”, revelou o prefeito.

Uma das mães presentes à solenidade, a dona de casa Paula Rafaela Santana, 22 anos, aprovou a construção da creche. “Essa creche chegou em boa hora. Tenho dois filhos pequenos e não tenho onde deixá-los quando preciso resolver alguma coisa. Ainda bem que minha mãe ajuda nesse momento de dificuldade, mas quem não pode contar com a família? Estamos felizes por essa inauguração porque vai ajudar bastante a vida da gente”, disse.

O secretário de Educação do Paulista, Carlos Ribeiro Junior, comentou que a gestão municipal tem se esforçado para cuidar do futuro das crianças. “Além das escolas com turmas de educação infantil que também atendem as crianças da nossa cidade, a prefeitura dispõe de outras creches, entre elas, a Tio Roberto, em Jardim Maranguape; Irmã Linda; no Chega Mais/Pau Amarelo; Jesus de Nazaré, no Janga. Nessas unidades, a garotada desenvolve diversas atividades cognitivas e motoras com a supervisão de profissionais especializados”, valorizou.

O evento de inauguração contou com a participação de diversos secretários de governo, vereadores e funcionários da Secretaria de Educação. Destaque também para a presença de arte educadores e os músicos da Banda Municipal Aristides Borges.

A Creche Nossa Prata abre as portas no dia 1º de agosto, quando terá início o segundo semestre letivo na unidade. O imóvel fica na Rua Vinicius de Moraes, nº 14, Riacho de Prata II. A entrega do equipamento faz parte das ações prioritárias da Secretaria Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário