.

.

15 de julho de 2016

PSB lança pré-candidato a prefeito em Goiana

O PSB lançou, na noite desta quinta-feira (14.07), o nome do tenente Menezes como pré-candidato a prefeito de Goiana, no Litoral Norte do Estado. A solenidade, que aconteceu no Clube Saboeira, no Centro do município, contou com diversas lideranças políticas da cidade e região, entre elas, o prefeito do Paulista, Junior Matuto (PSB) que em seu tempo de fala, apresentou uma proposta de jingle como presente para a campanha de Menezes. O evento também oficializou os pré-candidatos a vereador pelo partido no município. 



Convidado para discursar em nome dos demais prefeitos presentes, Junior Matuto elogiou os passos do correligionário. “Uma campanha tem cheiro de vitória quando as pessoas enxergam num pré-candidato, a mudança, a renovação, a esperança. Percebi aqui pelas ruas rapidamente que o sentimento das pessoas é de que agora Goiana vai ter um prefeito de qualidade. Você já conseguiu mostrar a população que a cidade precisa de um gestor que viva o município, mas, sobretudo, que tenha posição, pense no futuro, e que mesmo diante dessa crise vai identificar as oportunidades”, frisou o prefeito.

Essa será a terceira vez que tenente Menezes parte para disputar uma eleição. A primeira ocorreu em 2012, quando foi candidato a prefeito de Goiana, ficando em segundo lugar no pleito com mais de 15 mil votos. Em 2014, disputou uma cadeira na Assembléia Legislativa de PE, sendo o candidato mais votado da cidade com quase 11 mil votos.

Os bons resultados nas urnas cacifaram o socialista para uma nova disputa majoritária. “Estou na política para fazer diferente. Precisamos fazer uma gestão democrática na educação; temos que refletir sobre a situação da saúde que não funciona e sobrecarrega os hospitais regionais; necessitamos ampliar o debate para a segurança pública, como fez Paulista que reduziu os índices de mortes e criminalidades graças às parcerias. Precisamos mudar a forma de pensar. Não aquele formato antigo de quem tem dinheiro, tem poder; quem manda, faz o que quer; Esse tempo já passou” desabafou o pré-candidato.

Nas últimas eleições municipais, em 2012, o PSB marchou com o atual prefeito do município, Fred Gadelha (PTB). O partido, inclusive, compôs a chapa majoritária, indicando Carlos de Joca (PSB) para vice-prefeito. O rompimento entre as legendas ajudou a pavimentar a candidatura do tenente Menezes, que recebeu, posteriormente, o aval da cúpula socialista e apoio de diversos partidos da região. 

A solenidade que marcou o lançamento da pré-candidatura de Menezes e fez parte da Agenda 40 também contou a presença dos prefeitos de Aliança, Kaká Bezerra, e de Timbaúba, Junior Rodrigues; do deputado federal licenciado secretário de Turismo, Esportes e Lazer de PE, Felipe Carreras; do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, e o secretário-geral do partido, Adilson Gomes; além de vereadores da cidade, dirigentes partidários e lideranças comunitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário