.

.

26 de julho de 2016

Saúde do Paulista realiza exames de hepatites virais

Nesta quinta-feira 28 de julho é celebrado o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais. E a Secretaria de Saúde do Paulista entra na luta promovendo exames gratuitos de Hepatite B e C. Os exames serão realizados no auditório da própria secretaria, que fica na Rua Cleto Campelo, n° 59, no Centro. Para realizar os exames os cidadãos devem comparecer ao local, das 8h30 às 12h, com um documento de identificação com foto, cartão SUS e comprovante de residência.

A Hepatite é a inflamação do fígado - uma doença que nem sempre apresenta sintomas. Muitas pessoas só percebem que estão doentes, quando as manifestações já são graves, como cirrose ou câncer de fígado. O único tipo da doença que possui vacina é B. Realizar o diagnóstico precoce das hepatites é um dos principais determinantes para evitar a transmissão ou a progressão da doença.

Todos devem aderir medidas preventivas como: usar preservativo em todas as relações sexuais, exigir materiais esterilizados em estúdios de tatuagem e de piercing, não compartilhar instrumento de manicure e pedicure. É preciso também não usar lâminas de barbear ou de depilar de outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário