.

.

31 de julho de 2016

Trânsito fica ainda mais complicado no Recife nesta segunda

Motoristas e passageiros do sistema de transporte público do Recife vão precisar ter mais paciência no trânsito a partir desta segunda-feira (1). Com o retorno das aulas na rede particular de ensino, o número de automóveis circulando na cidade deve aumentar em quase 250 mil automóveis. De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), a frota circulante na cidade chega a 1,2 milhão de veículos, considerando que a cidade recebe automóveis de outras cidades da Região Metropolitana do Recife.

Para garantir a mobilidade, a CTTU iniciará a operação de Volta às Aulas. Nesta segunda-feira, os corredores viários que dão acesso aos grandes colégios particulares receberão equipes de agentes de trânsito para reforçar a fiscalização. O trabalho será feito durante toda a primeira semana de agosto. Quarenta e dois agentes de trânsito devem participar da ação.

Entre as vias que serão fiscalizadas com a ação, estão os corredores das ruas Dom Bosco, Paissandu, Belmonte, Padre Bernardino Pessoa, Professor Eduardo Wanderley Filho e Avenida Rui Barbosa. De acordo com Agostinho Maia, gerente geral de Trânsito da CTTU, a fiscalização deve garantir mais fluidez nas vias. "É importante que a fiscalização seja realizada de forma mais intensa para evitar infrações e, assim, permitir que as ruas e avenidas estejam livres para a circulação das pessoas", disse.

Os pais devem ficar atentos à sinalização e às regras contidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Estacionar em fila dupla ou em faixa de pedestre são consideradas infrações graves, com multa de R$ 127,69 e 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Além disso, o condutor corre o risco de ter o veículo rebocado e levado para um depósito da CTTU.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário