.

.

12 de agosto de 2016

Ação de promoção à saúde beneficia moradores do Riacho de Prata II

Desde a última quarta-feira (10.08), os moradores da comunidade Riacho de Prata II, em Maranguape II, foram beneficiados por uma série de ações de promoção à saúde. De forma gratuita, a população fez diversos exames médicos, recebeu orientações de como prevenir algumas doenças e pode obter o cartão SUS. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu em frente à Associação de Moradores da localidade.

Nesta sexta-feira (12.08), um dos exames mais procurados foi o de mamografia. Uma unidade móvel do Programa Amigo do Peito ficou estacionada na localidade para atender as mulheres com idade acima de 40 anos. Além de fazer o procedimento, o público feminino também recebeu dicas de como examinar as mamas para identificar o surgimento de nódulos.

Quem compareceu ao local ainda pode fazer exame de HIV, sífilis e hepatite. Uma equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) ficou responsável pela coleta e análise do material. Os casos confirmados serão acompanhados pelos profissionais do Departamento Municipal de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids.

Ao longo da semana, o público também pode conferir a pressão arterial e fazer teste de glicemia, além de assistir a palestras com os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) sobre câncer de mama.

Essa ação será realizada nos próximos dias em comunidades diferentes da cidade. A expectativa é de que a próxima a ser beneficiada seja a comunidade da Aurora, na área central da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário