.

.

9 de agosto de 2016

Estudante do Paulista é finalista de concurso de incentivo à leitura

O estudante João Gabriel Nunes, 10 anos, matriculado no 4º ano da Escola Municipal Jandira Wanderley II, em Pau Amarelo, Paulista, é finalista do concurso “Ler Bem”, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA). O aluno participou da semifinal na última sexta-feira (05.08), em Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, e conquistou o segundo lugar entre os concorrentes da rede municipal. A grande final do concurso, que incentiva à leitura, ocorre no dia seis de outubro, no Hotel Campestre, em Camaragibe.

O participante do “Ler Bem” precisa mostrar que está preparado para ler textos literários, evidenciando boa entonação e coerência. Uma comissão julgadora avaliará o desempenho dos 15 estudantes finalistas de unidades públicas de todo o Estado. Gestores, professores e os pais dos participantes acompanharão às atividades. Essa é a sexta edição do concurso, que visa incentivar e preparar a garotada para o universo mágico da leitura.

Neste ano, 70 mil estudantes de todo o Estado participaram da iniciativa, que contou com etapas locais e regionais. O vencedor da grande final receberá uma hospedagem com a família e os professores em um hotel localizado na praia de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário