.

.

26 de agosto de 2016

Estudantes do Paulista recebem atendimento oftalmológico em mais uma etapa do Programa Olhar Paulista

Nesta sexta-feira (26.08) foi realizada mais uma etapa do Programa Olhar Paulista, que contempla estudantes de seis a 12 anos de idade da rede municipal, oferecendo exames oftalmológicos e óculos gratuitos. O atendimento ocorreu no Centro da Visão de Pernambuco (Cevipe), localizado no prédio da Faculdade Joaquim Nabuco, Centro da cidade. 

Na ocasião, cerca de 60 alunos das escolas Gelda Amorim, Miguel Arraes, Aretha Gisele, Ministro Marcos Freire, Eulina Travassos e Maranata, passaram por uma triagem com o oftalmologista em que foi realizado um exame de vista e a prova dos óculos. 

Para a vendedora Sheila Santos, 28 anos, mãe da pequena Larissa, 12, aluna do 4º ano, o programa é mais um dos acertos da administração municipal. “Minha filha tem um pequeno desvio no olhar, depois do exame foi constatado o estrabismo e a necessidade do uso de óculos, que receberemos sem custo algum. Acredito que isso vai melhorar muito o rendimento dela na escola”, disse. 

“O programa Olhar Paulista oferece a oportunidade de realizar um diagnóstico e tratamento para as nossas crianças, melhorando a qualidade de aprendizado e proporcionando um cuidado no início de sua vida”, ressaltou a coordenadora do Programa de Saúde nas Escolas (PSE), Elisângela Torres. 

Ao todo 454 alunos das 64 escolas do município serão beneficiados. A Prefeitura disponibiliza além do teste prévio nas escolas, o transporte das crianças para a realização dos exames. O trabalho é coordenado pelas Secretarias de Saúde e de Educação do Paulista em parceria com o Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe). A previsão de entrega dos óculos é de 15 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário