.

.

30 de agosto de 2016

Ferramenta virtual vai possibilitar aos profissionais do Paulista capacitação contínua na área de saúde

Com o objetivo de apresentar e instruir os profissionais da saúde mental no Paulista, as secretarias de Saúde da cidade e do Estado realizaram nesta terça-feira (30.08) uma apresentação da ferramenta Telessaúde. A capacitação é ministrada por duas integrantes do Núcleo de Telessaúde (NUTES) do Hospital das Clínicas, a psicóloga Amanda Claudino e a palestrante Niedja Almeida.


A coordenadora de saúde mental de Paulista, Karin Melo, destacou a importância da iniciativa para atualização do corpo técnico. “Essa conferência é enriquecedora para nossos profissionais de saúde, que vão contar com o auxilio da ferramenta no dia a dia, nas Unidades de Saúde da Família (USF), nos Núcleos de Apoio a Saúde da Família (NASF) e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS)”.

A capacitação foi divida em dois momentos. O primeiro envolve a apresentação da ferramenta e o treinamento mostrando passo a passo do aplicativo. E no segundo será planejado o encontro do matriciamento em saúde mental do mês de setembro.

O núcleo de Telessaúde em Pernambuco atua com equipes em vários hospitais. O projeto tem como objetivo capacitar, e dar apoio tecnológico aos serviços de saúde. Para passar da ferramenta analógica para a digital. “No caso de Paulista estamos apresentando a ferramenta para esclarecer possíveis dúvidas e deixá-los aptos para utilizarem o telessaúde. Com isso poderão tirar dúvidas, fazer cursos profissionalizantes à distância e participar de palestras on-line”, destacou a psicóloga Amanda Claudino. A ferramenta pode ser utilizada em qualquer área da saúde, não apenas na saúde mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário