.

.

19 de agosto de 2016

Fique por dentro da história da igreja de Jardim Paulista

A Capela de Santa Clara, localizada no bairro de Jardim Paulista baixo, em Paulista, é a mais nova Paróquia da Arquidiocese de Olinda e Recife e na Província Brasil Recife. A elevação da igreja para paróquia aconteceu no dia 11 de agosto de 2016. O templo fica na Avenida C, em frente à Praça Aníbal Fernandes, e foi inaugurado em 26 de novembro de 1989. Antes da inauguração do prédio, os fieis frequentavam a Capela de Santo Antônio de Paratibe, que funciona na mesma comunidade. 

Mas com a intensificação das atividades religiosas e pastorais, a partir de 1978, em decorrência da inauguração da Vila Jardim Paulista, a frequência dos fieis às missas cresceu e a capela de Santo Antônio - a única existente no local ficou pequena para acomodar o público. Daí surgiu a necessidade da construção de um espaço maior, com a ajuda do Pe. Renato Maia de Ataíde que era administrador paroquial. Ele conseguiu a doação do terreno, através da prefeitura no ano de 1986, e construiu a Capela de Santa Clara – que passou a funcionar em 1989.

Posteriormente, o templo religioso passou por algumas reformas e ampliou a sua área de atuação. Vários grupos foram criados, como: Terço de Santa Clara, Terço dos Homens, Renovação Carismática Católica, Coral infantil entre outros. Atualmente, o administrador paroquial da Paróquia de Santa Clara é o padre Francisco Belarmino.

A Paróquia Santa Clara promove missas:

Nas quintas-feiras às 19h;

Nos sábados às 19h;

E nos domingos às 8h30 e às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário