.

.

18 de agosto de 2016

Paulista sela parceria com a Fundação Telefônica/Vivo para formar profissionais da Educação

A Prefeitura do Paulista selou uma parceria com a Fundação Telefônica/Vivo para oferecer cursos de formação aos profissionais da rede municipal de Educação. A ideia é que os servidores possam acessar uma plataforma online (www.escolasconectadas.org.br) para se inscrever gratuitamente em diversas modalidades. Ao todo, 40 professores, supervisores, coordenadores de área, além de técnicos da secretaria estão envolvidos na iniciativa. O pontapé inicial da formação terminou nesta terça-feira (16.08). Na ocasião, o grupo conheceu algumas ferramentas tecnológicas capazes de fazer Histórias de Quadrinhos e vídeos educacionais. Agora, os participantes se tornam agentes multiplicadores.


Durante a iniciativa, os educadores tiveram a oportunidades de conhecer detalhes sobre o funcionamento de alguns softwares, a exemplo do Hagaque e o Movie Maker. Com eles, é possível criar HQ’s e vídeos com os conteúdos didáticos, por exemplo, tornando o processo de ensino aprendizagem ainda mais atrativo. À medida que estiverem dominando as ferramentas poderão usá-las nas escolas, elevando o patamar de qualidade do ensino na rede.


O secretário de Educação do Paulista, Carlos Ribeiro Junior, ressaltou a importância da parceria para os profissionais da prefeitura. “Em tempos de crise, é preciso fazer parcerias para superar os desafios. E é isso que estamos buscando aqui no município. Com a ajuda de entidades especializadas, como a Fundação Telefônica/Vivo, estamos assegurando oportunidades aos nossos educadores para que eles possam enriquecer o conhecimento pessoal e, por tabela, o dos estudantes”, destacou.

A mobilizadora do programa Escolas Conectadas, Faustina Loss Justo, revelou que Paulista é um dos seis municípios do Estado beneficiados pela ação. Ela disse que a iniciativa visa criar novas práticas pedagógicas para aprimorar as atividades dos professores em sala de aula. “O melhor de tudo é que o educador pode fazer parte dos cursos no dia ou na hora que desejar e, se preferir, em momentos específicos com a mediação de um professor. Tudo de graça. E ainda por cima acompanhamos os participantes em um grupo no Facebook para ajudá-los quando necessário”, frisou a representante da Fundação Telefônica/Vivo, destacando que os profissionais da prefeitura ganham um certificado emitido ela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário