.

.

18 de agosto de 2016

Saúde do Paulista realiza ação na comunidade de Conceição

A comunidade de Nossa Senhora da Conceição, em Paulista, recebeu na manhã desta quinta-feira (18.08), mais uma ação de saúde pública. A iniciativa, que ocorreu na Unidade de Saúde da Família (USF) Conceição I, levou atendimento clínico aos moradores da localidade, através de uma equipe formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agente comunitários de saúde.

Quem compareceu ao local pôde usufruir de serviços como consulta com clínico geral, cardiologista, confecção de cartão SUS, além de uma palestra sobre alimentação saudável. A dona de casa Maria Betânia da Costa, 50 anos, nunca tinha feito um eletrocardiograma e saiu satisfeita com o atendimento. “A médica foi muito atenciosa, me explicou cada item do exame e já saí da consulta com os remédios que ela receitou”, contou.

As atividades seguem nesta sexta-feira (19.08), com testes rápidos de HIV/Sífilis e Hepatite B. A iniciativa foi realizada pela Secretaria de Saúde do Paulista em parceria com o Programa Saúde em Movimento, que contempla cerca de três mil idosos do município com atividades físicas e promoção de bem estar e convivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário