.

.

2 de setembro de 2016

Ação realizada pela Secretaria de Saúde beneficia moradores da Aurora

A Escola Municipal Presidente Kennedy, localizada na Aurora, em Paulista, recebeu hoje (02.09), uma ação realizada pela Secretaria de Saúde da cidade. O trabalho foi coordenado por uma equipe de funcionários da Unidade de Saúde da localidade com o objetivo de estar mais perto da população. Diversos atendimentos de saúde foram oferecidos.

O público teve acesso a serviços de mamografia; testes de HIV, sífilis e hepatites; saúde bucal; avaliação do câncer de boca, aferição de pressão e glicose. Os moradores também puderam fazer o cartão SUS.

Os exames de sífilis, HIV e hepatite têm o resultado imediato, os demais serão entregues na própria unidade de saúde do bairro. 

A dona de casa, Elizabete de Souza de 33 anos, aprovou os serviços e aproveitou para fazer o máximo de exames possíveis. “É muito importante mobilizar a população a ter consciência e fazer estes exames, entre outras coisas que a prefeitura vem fazendo. Todos os anos eu faço, pra me prevenir, acho uma ótima iniciativa, e melhor, perto da gente”.

A Secretaria de Saúde do município tem trabalhado para interagir nas comunidades, com ações integradas, atendendo a população com múltiplos serviços, sem que ela precise se deslocar até as unidades de saúde. Euricélio Ferreira de Souza, 36, foi um dos moradores da Aurora beneficiado pela ação. “Tudo aqui é muito bem-vindo, pois traz esclarecimentos e alcança as pessoas que, muitas vezes, não podem ir fazer os exames, pois nem sempre podem sair de casa, ou estão trabalhando. Está tudo muito bem executado, o que é muito importante”, destacou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário