.

.

Cinesytem

25 de setembro de 2016

Caminhada das Mulheres toma as ruas do Paulista em apoio a Junior Matuto.

Uma grande militância cor de rosa tomou as ruas de Paulista, na manhã deste sábado (24), saindo do bairro de Jardim Paulista, até o Centro da Cidade. A caminhada das Mulheres contou com cerca de 500 pessoas, com muita alegria e descontração, e contou ainda com a presença das 70 candidatas a vereadora que apoiam a coligação “Paulista no Rumo Certo”, encabeçada por Junior Matuto e Jorge Carreiro.


Assim como em todas as caminhadas, a primeira dama do município, Andrea Matuta, esteve presente ao lado do socialista e demonstrou bastante disposição, juntamente com suas companheiras que enfrentam diariamente essa pisada pelas ruas da cidade. “Não foi somente uma caminhada. Foi a melhor caminhada, não só de Paulista, como de Pernambuco. A mulherada está toda animada e vamos à luta”, declarou Matuta.

Além da militância jovem que vem levando a alegria durante os trajetos, algumas militantes, consideradas veteranas, também estão bastante empenhadas na campanha de Matuto. A exemplo da aposentada Judite Maciel, que se considera a mais idosa da militância, com seus 72 anos de idade. 

“Junior Matuto é o melhor. Eu já fui da militância dele e passamos com ele por ruas na lama. E hoje, estamos passando com ele por ruas calçadas. Se eu pudesse, eu me virava em dez para votar em Junior Matuto. Minha família toda vota nele. É Junior Matuto na cabeça”, enalteceu dona Judite.

Além dela, outra militante que tem comparecido às caminhadas é dona Severina Pereira de Oliveira, de 61 anos. “Fui da outra militância e hoje voto nele de novo. Ele é um bom prefeito. Mudou muito Paulista e vai mudar ainda mais”, declarou. 

Durante o mandato, o prefeito e o vice foram responsáveis por criar uma secretaria de governo específica para atender as necessidades do público feminino. Além de conduzir programas de capacitação profissional, a pasta se preocupou em desenvolver ações pautadas na promoção da qualidade de vida, respeito às diferenças e elevação da auto-estima de mulheres de diversas comunidades do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário