.

.

5 de setembro de 2016

Campus Paulista lança edital para preenchimento de vagas remanescentes

O Campus Paulista lançou, nesta segunda-feira (15), edital do Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de vagas remanescentes do Vestibular 2016. Ao todo, são oferecidas 72 vagas, distribuídas entre os turnos da manhã e tarde, para o curso Técnico Subsequente de Manutenção e Suporte em Informática. As inscrições são gratuitas e vão de 05 a 20 de setembro. 

Para se inscrever, o candidato deve comparecer à coordenação do Campus, localizado à Av. Dr. Rodolfo Aureliano, nº 2182, Vila Torres Galvão, Paulista - PE, munido da cópia do Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio (Ficha Modelo 19), bem como do formulário de inscrição, disponível no Edital, devidamente preenchido. O horário de funcionamento da coordenação do Campus é, pela manhã, das 9h às 12h; à tarde, das 13h às 17h.

A classificação dos candidatos será obtida por meio da média aritmética das notas dos componentes curriculares apontados nos documentos entregues. O resultado preliminar da seleção será divulgado na página do IFPE Paulista e no mural do Instituto em 22 de setembro. Os candidatos têm até o dia seguinte para dar entrada em recursos. O resultado final será divulgado no dia 26 de setembro. 

COTISTAS - Em conformidade com a legislação vigente, metade das vagas são reservadas à inclusão social por sistema de cotas. Nesta modalidade, podem se inscrever aqueles que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, em cursos regulares ou no âmbito da Educação de Jovens e Adultos, ou obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, de Exame Nacional para Certificação de Competência para Jovens e Adultos.

Das vagas descritas acima, cinquenta por cento é reservada aos cidadãos cuja renda familiar não ultrapasse um salario-mínimo e meio por pessoa. Além disso, a proporção de vagas de cotas deverá ser no mínimo igual à de pretos, pardos e indígenas na população do Estado de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário