.

.

Cinesytem

30 de setembro de 2016

Fotografias e pinturas em tela fazem resgate histórico do Paulista

Encerrando a programação em comemoração aos 81 anos de emancipação política da cidade do Paulista, foi iniciada nesta quinta-feira (29.09), no Paulista North Way Shopping, a exposição fotográfica Paulista Ontem e Hoje. A iniciativa conta com imagens de registros do passado e do presente e telas de artistas plásticos do município, com uma ampla variedade de técnicas de pinturas de monumentos históricos e culturais. O acesso é gratuito.

A mostra apresenta 96 fotografias antigas e atuais da cidade, tiradas dos mesmos ângulos, com o objetivo de provocar a comparação e a constatação das mudanças que Paulista sofreu ao longo dos anos. Além dos retratos, estão sendo expostos seis quadros pintados por artistas locais com imagens de pontos turísticos e históricos do município, entre eles as igrejas Nossa Senhora do Ó e da Conceição, o Alto do Sumaré, a Praia do Janga, a Rua do Comércio e as Ruínas da Fábrica Aurora.

No próximo sábado (1.º.10), dois pintores estarão no local produzindo telas com imagens de paisagens que retratam a cidade numa ação denominada “Pintando Paulista”. A exposição permanecerá no hall do piso térreo do Paulista North Way Shopping até o dia nove de outubro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9 às 22h, e sábados e domingos, do meio-dia às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário