.

.

Cinesytem

29 de setembro de 2016

Justiça Eleitoral do Paulista impugna pesquisa da Datametrica .


A Juiza da 12ª Zona Eleitoral do Paulista, Drª Laura Simões, acatou no final da tarde desta quarta-feira, 28, denuncia da Frente Paulista no Rumo Certo, contra pesquisa de intenção de voto para prefeito. A referida pesquisa foi realizada pela empresa Datametrica Contact Center, contratada pela empresa Nova Comunicação Integrada.


A impugnação da pesquisa, proibindo a divulgação do resultado da mesma, foi baseada na flagrante violação das disposições legais contidas na resolução TSE 23.453/2015, em seu Art. 2º, incisos IV e VII, que determinam respectivamente: divulgação de pesquisa sem prévio registro de cinco dias de antecedência a sua divulgação e constatação de irregularidades no plano amostral, caracterizando infringência dos requisitos legais. 

Já o candidato Sérgio Leite, candidato que tenta pela quarta vez se eleger prefeito do Paulista, acionou nesta quarta-feira (28.09) o jurídico de sua campanha no TRE, na tentativa de impugnar a pesquisa do Instituto Opinião, mas a Juíza não acatou e a pesquisa está prevista para ser divulgada nesta sexta-feira, 29.

A divulgação de uma pesquisa considerada fraudulenta, em quaisquer veículos de comunicação, constitui crime punível com detenção de seis meses a um ano e pagamento de multa nos valores que variam de R$53.205,00 a R$106.410,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário