.

.

4 de setembro de 2016

Município do Paulista celebra 81 anos de Emancipação Política

Em comemoração aos 81 anos de Emancipação Política do município do Paulista, o prefeito Junior Matuto e o vice, Jorge Carreiro, participaram de uma solenidade, na manhã deste domingo (4), que começou com o hasteamento da bandeira da cidade, e seguiu para a participação de uma missa na Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira do município, no Centro.

A celebração contou com a entrega da Comenda Padre João Ribeiro para o vigário episcopal de Igarassu, Padre Alessandro Corazza, à professora Maria Jucineide de Lira Moura Teixeira, e ao ator, diretor e produtor cultural Roberto Costa. Além disso, também foi entregue, por meio de um projeto de Lei de autoria do vereador Nildo Soldado, o título de cidadão paulistense ao Padre Adriano das Chagas, titular da igreja desde o início do ano.

“Quero agradecer pelo título e parabenizar pelos 81 anos de emancipação política do nosso município do Paulista. Muito obrigado a todos vocês, pois eu fui acolhido no coração dos paulistenses com muito amor. Como não se sentir um paulistense?”, declarou o padre Adriano.

Na ocasião, o gestor ressaltou a importância do projeto do vereador Nildo, e aproveitou para dar as boas vindas ao padre, que chegou à Paróquia dos Prazeres no dia 13 de janeiro deste ano.

“A gente sabe que toda mudança passa por uma avaliação e observação porque as pessoas se acostumam com outras. E Paulista teve o privilégio de ter o Padre Aldemir e com após a notícia da substituição eu tive a felicidade de conhecer o Padrue Adriano e dizer que fiquei muito feliz por você vir pra nossa cidade. Uma pessoa jovem, inovadora, de ideias novas e com um carisma fora do comum”, enalteceu Matuto.

Ainda durante a missa, o Padre Adriano das Chagas aproveitou para ler um decreto emitido pela Arquidiocese de Recife e Olinda, assinada pelo Bispo Dom Fernando Saburido, no último dia 1ºde setembro. Atendendo ao pedido do Padre Adriano, ficou instituído o dia 4 de setembro como a data comemorativa para os festejos religiosos da padroeira do município do Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário