.

.

Cinesytem

27 de setembro de 2016

OAB-PE lança projeto para esclarecer dúvidas jurídicas da população

A OAB-PE lança, na próxima sexta-feira (30), o projeto OAB Cidadã, que tem por objetivo informar e orientar a população sobre questões jurídicas cotidianas. Das 9h às 20h, representantes de 56 comissões temáticas da OAB-PE estarão disponíveis no RioMar Shopping para esclarecer dúvidas dos interessados ou até mesmo receber denúncias sobre serviços públicos e privados deficientes que sejam de interesse coletivo.

No local, a população poderá tirar dúvidas sobre direitos do consumidor, do trabalho, do idoso, da mulher, da saúde, da diversidade sexual, do meio ambiente, bancário, penal, eleitoral, empresarial, imobiliário, securitário e sindical, entre outros. O atendimento será gratuito e por ordem de chegada. O OAB Cidadã pretende divulgar à população que as funções da instituição vão muito além de regulamentar o exercício da advocacia.

De acordo com a coordenadora das comissões da OAB-PE, Ana Luiza Mousinho, as ações efetivas vão apresentar a instituição como defensora do Estado Democrático de Direito, assim como preceitua a Constituição Federal. "Uniremos esforços coletivos, por meio das diversas comissões temáticas da OAB, compostas por advogados voluntários, para orientar a população sobre questões jurídicas do cotidiano, levando às comunidades esclarecimentos sobre os mais variados assuntos afetos ao Direito", pontua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário