.

.

5 de setembro de 2016

Paulista faz 81 anos em momento de renovação econômica e politica

Ela chega aos 81 anos mais moderna de que nunca. Uma modernidade que une traços do passado da indústria têxtil e um presente caracterizado por grandes negócios típicos do século XXI. Estamos falando da cidade do Paulista que completa neste domingo (04.09) idade nova. Ao longo de mais de oito décadas de existência o município cresceu, agregou investimentos e, hoje, destaca-se como um dos que mais crescem no Litoral Norte de Pernambuco.


Nos últimos quatro anos obras estruturadoras, iniciativas de geração de emprego e renda e intervenções significativas na saúde pública e na rede de educação foram realizadas. A construção do North Way Shopping, implantação do Assaí Atacadista, Hiper Todo Dia, Feijão Turquesa, inauguração de postos de saúde, reforma de escolas, calçamento de vias públicas e capacitação de mão de obra para o mercado de trabalho fazem parte da lista de ações que evidenciam o crescimento e tornam Paulista uma cidade melhor para se viver.

Passos significativos foram dados em políticas públicas em variados segmentos. Um projeto de gênero e educação ficou entre os cinco finalistas de um prêmio do Banco Mundial. A cidade também recebeu o título de Prefeitura Amiga da Mulher outorgado pela Assembleia Legislativa.

As camadas sociais mais pobres passaram a ter espaço garantido nos projetos da gestão municipal. Cerca de oito mil jovens foram capacitados, gratuitamente, para disputar postos de trabalho em pé de igualdade com pessoas de outros municípios. Cidadãos estão sendo formados a partir do acesso à música e ao esporte.

Antigos sonhos que estavam no papel e nas mentes, hoje são realidade. A duplicação da Avenida Cláudio José Gueiros Leite (PE-01) e da ponte do Janga é uma delas. Considerada a mais significativa obra viária da região das praias, a intervenção vai alavancar os negócios e dinamizar a mobilidade urbana. Outro antigo sonho acalentado por muito tempo também será concretizado: o Mercado Público de Paratibe encontra-se em fase final de conclusão. O empreendimento irá atender mais de 100 mil pessoas.

Localidades historicamente esquecidas pelas autoridades públicas passaram a ser vistas com dignidade. Pavimentação de vias, construção de canais, serviços de drenagem, escolas requalificadas, novos postos de saúde, monitoramento da cidade com câmeras de segurança (Núcleo Integrado de Segurança)... Em todo lugar há uma marca do trabalho da atual gestão municipal.

É um novo horizonte que continua sendo consolidado para que o paulistense caminhe por uma estrutura firme, sólida e pautada na igualdade social.

Parabéns! Viva os 81 anos de emancipação política do Paulista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário