.

.

9 de setembro de 2016

Paulista: Gilberto Sabino propõe diminuir metade das secretarias

Postulante da Rede falou de propostas para educação e combate à violência no município (Foto: Felipe Ribeiro/Folha de Pernambuco)
Candidato à Prefeitura do Paulista, Gilberto Sabino (Rede) teceu inúmeras críticas a gestão do atual prefeito e candidato à reeleição Junior Matuto (PSB). Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta sexta-feira (9), o postulante relatou que o município está abandonado e sugeriu mudanças na administração da cidade. “Dá para diminuir de 22 secretarias para 11 secretarias”, disse.

“Você vai para o litoral hoje e está sujo. Acúmulo de lixo na praia devido a falta de coleta seletiva de lixo. Acreditamos que dá sim para revitalizar a orla de Paulista, com orçamento adequado, parques infantis”, relatou Sabino.

Ele também enumerou propostas para as áreas de educação e combate à violência. “A Câmara de monitoramento por si só não combate a violência. Se combate com a cultura, com lazer, desenvolver atividades nas escolas, nas praças, nos clubes municipais que estão mortos. (…) Na educação precisamos dar ao professor em vez da passagem, dar dinheiro para o professor ter liberdade de ir para a escola de carro ou de ônibus”, explicou o candidato.

Sabino também disse que teria condições de governar a cidade saindo com a chapa puro sangue. “Não temos nenhum ano de vida. Então estamos nos estruturamos. Não foi uma decisão de cima para baixo foi um coletivo que decidiram vir só do que se juntar a esses dois partidos. Mas uma coisa que condenamos é uma grande coligação como o prefeito que está com o apoio com 19 partidos. Como ele vai conseguir governar a cidade amarrado e preso com a tantos partidos que deram apoio a ele hoje?”, questionou.

Da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário