.

.

2 de setembro de 2016

Paulista sedia encontro sobre o autismo

Acontece neste sábado (03.09), a partir das 9h, o I Simpósio sobre autismo. Especialistas, profissionais da área e o público em geral irão debater os aspectos psicológicos e sociais do distúrbio. O evento será promovido no auditório do bloco C, da Faculdade Joaquim Nabuco, na área central do Paulista. A inscrição custa 1kg de alimento não perecível, e pode ser feita através dos fones: 9.8778-1981 / 9.9817-4164.

Durante a programação serão abordados temas como tratamentos alternativos para o autismo, estratégias facilitadoras na comunicação com as crianças autistas e os benefícios da terapia ocupacional e da musicoterapia.

Fazem parte da lista de palestrantes a fonoaudióloga e coordenadora da Clínica Somar, Alessandra Sales; a terapeuta e professora do curso de terapia ocupacional da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Keise Nóbrega; e a pedagoga e mestre em educação, cultura e identidade, Geórgia Feitosa.

Participam também do simpósio a assistente social Nívea Cavalcante; a professora de educação física e psicomotricidade relacional Luciana Araújo; o mestre em engenharia de software Eraldo Martins, além da musicoterapeuta Luciana Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário