.

.

16 de setembro de 2016

Paulo Câmara: “Buscamos elevar saúde pública e manter Pernambuco como referência no Norte e Nordeste”

Governador é homenageado durante comemoração dos 161 anos do Real Hospital Português, no Recife

A busca do Governo de Pernambuco pela boa prestação de serviço na área da saúde foi destacada, nesta sexta-feira (16.09), pelo governador Paulo Câmara durante solenidade em comemoração ao aniversário de 161 anos do Real Hospital Português (RHP). Na oportunidade, o gestor, que foi agraciado com uma comenda alusiva à celebração, frisou que a administração estadual tem realizado um grande esforço para promover a melhor rede de atendimento possível para os pernambucanos. Paulo também ressaltou a importância de ter um hospital de referência como o RHP no Recife.

“Aqui em Pernambuco, buscamos elevar a saúde pública e, ao mesmo tempo, manter o Estado como referência no Norte e no Nordeste do Brasil, fazendo com que a saúde alcance cada vez mais pernambucanos”, afirmou Paulo, após receber a homenagem das mãos do provedor do RHP, Alberto Ferreira da Costa. “Para isso, é importante olhar para quem tem avançado em tecnologia, na humanização do atendimento e na busca da cura, como o Hospital Português, que é uma das maiores referências em saúde no País”, completou.

O anfitrião Alberto Ferreira da Costa, durante discurso, relembrou a história do hospital e pontuou que fazer parte da saúde de Pernambuco é motivo de orgulho. “Temos que nos orgulhar de sermos pernambucanos e de termos uma saúde que convive com todas as classes sociais”, disse. “Não queria perder a oportunidade de agradecer ao governador Paulo Câmara e ao prefeito do Recife, Geraldo Julio, pelas parcerias”, concluiu o provedor do hospital. 

Além de Paulo Câmara, receberam a comenda alusiva ao aniversário do RHP o prefeito do Recife, Geraldo Julio, os ministros da Educação e das Cidades, Mendonça Filho e Bruno Araújo, respectivamente, a ex-primeira dama do Estado, Renata Campos, além da pediatra e neonatologista do RHP, Gilma Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário