.

.

8 de setembro de 2016

Pavimentação de avenida vai desafogar o trânsito no Janga

Importante obra para a mobilidade na área das praias, a pavimentação da Avenida Honorato Fernandes da Paz, no Conjunto Beira-Mar, Janga, está a todo vapor. Ao todo, 15 homens estão empenhados no serviço diariamente. Distribuídos por equipes, eles já conseguiram fazer a drenagem e compactar um trecho de 700 metros da via, lançando uma camada espessa de brita corrida para consolidar a base. O mesmo trabalho – que antecede a imprimação e aplicação do asfalto – está sendo executado em outros pontos da pista, que será transformada num binário com a Av. Dr. Ignácio de Andrade Lima, desafogando o trânsito na localidade.

A Av. Honorato Fernandes da Paz é uma das maiores vias do município, com aproximadamente 1,7 km de extensão. Ela faz importante ligação com a PE-01 (Av. Cláudio Gueiros Leite), que também passa por obras de duplicação. O alargamento da via compreende um trecho de 4,5 km, entre a ponte do Janga e a entrada do Conjunto Beira-Mar, onde será criado o binário. Integrados, os novos corredores viários vão contribuir com a mobilidade na região, dinamizando o tráfego de veículos e encurtando o tempo perdido nos congestionamentos.

O representante comercial Ubiratan Bione, 44 anos, comprou uma casa na Av. Honorato Fernandes da Paz há quase dois anos. “Quando comprei esse imóvel teve gente que já dava como certa a minha saída daqui no primeiro inverno. Afinal, o sofrimento era grande por conta da lama e da possibilidade de entrar água dentro de casa. Mas hoje vejo que foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida. Estou muito satisfeito. Essa pavimentação vai valorizar ainda mais a minha casa”, comentou.

O investimento público na obra alcança a cifra de R$ 2,8 milhões. O recurso é oriundo de um convênio entre a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, e o Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual das Cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário