.

.

Cinesytem

20 de setembro de 2016

Recém-inaugurada, unidade de saúde tem atendimento aprovado pela população

A Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora do Ó/Janga, inaugurada na última sexta (16.09), pela Secretaria Municipal de Saúde do Paulista, fornece a população um espaço apropriado para atendimentos. No local, são oferecidos planejamento familiar, coletas de exames citopatológico, além de outros procedimentos clínicos, odontológicos e acompanhamento a gestantes.


Os moradores da comunidade do Jardim Justiça e Paz, popularmente conhecida por Tururu, ainda estão sem adaptando à nova estrutura, mas já aprova os serviços. 

O mecânico industrial Jamenson Marques da Silva, 57, conta que o atendimento da unidade está melhor do que esperava. Segundo ele, ter uma unidade básica de saúde próxima à comunidade vai trazer muitos benefícios. “Está sendo melhor que aos outros postos, pois é bem próximo da minha residência. Fui muito bem atendido pelo clínico que já me encaminhou para um médico especialista, e melhor, fui atendido aqui no mesmo dia da marcação”, comentou.

A enfermeira Aretuza Karina da Silva, funcionária da unidade, conta que está muito satisfeita com o retorno positivo. “Como tudo é novo, a população está se mostrando extremamente satisfeita com os atendimentos oferecidos. Temos um espaço climatizado, salubre e equipamentos, como macas e birôs novos, o que melhora demais a qualidade no atendimento”, observou.

Patrícia Ferreira, de 37 anos está prestes a dar à luz e veio até a unidade fazer o acompanhamento periódico e já tem a próxima consulta marcada para o final do mês. A dona de casa, que deve ter bebê no próximo mês, está achando o atendimento rápido e eficaz. “Estamos sendo muito bem atendidos aqui. O pessoal que mora próximo está achando tudo aqui muito bom, principalmente as gestantes que precisam vir ao médico, ao menos uma vez no mês”, salientou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário