.

.

13 de setembro de 2016

Seminário sobre aleitamento materno em Paulista

O Teatro Paulo Freire, na área central do Paulista, recebeu nesta segunda-feira (12.09), pela manhã, um seminário sobre aleitamento materno. O evento foi uma iniciativa do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e da Secretaria de Saúde do município. Participaram do evento 42 equipes da saúde da família e dez do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS).


O seminário foi ministrado pela Prof.ª Giovanna Lutosa, mestre em saúde materno infantil, enfermeira no Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP) e tutora da Faculdade Pernambucana de Saúde. A especialista falou sobre a importância da amamentação, como ajudar a mãe na pega correta, a importância da busca de informações durante o pré-natal, fatores de risco do desmame precoce, entre outros.

A coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Maria Cristina da Silva, ressaltou que esse tipo de palestra ajuda bastante o trabalho das enfermeiras da Atenção Básica no auxílio correto às mães e na multiplicação do incentivo à amamentação.

Durante o encontro ocorreu, ainda, um momento de interação maior com o público com perguntas e repostas sobre dúvidas no aleitamento. E por último houve uma rodada de conversa a respeito das ações desenvolvidas no incentivo ao aleitamento materno no Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário