.

.

8 de outubro de 2016

Alunos da Escola Firmino da Veiga participam de exposição de horta suspensa no North Shopping Way

Visando incentivar uma alimentação saudável, a secretaria de Meio Ambiente do Paulista montou um estande na Exposição Rancho Kids, que teve início nesta sexta-feira (07.10), no primeiro piso do Shopping North Way, em Paulista. Contanto com a participação de alunos da Escola Firmino da Veiga, o órgão está exibindo o projeto Horta Orgânica Sustentável, que consiste em um trabalho mostrando hortas suspensas feitas a partir de materiais recicláveis.

De acordo a analista ambiental da Secretaria, Bruna Maldonado, para realizar a exposição, o órgão foi até a escola, que também tem interesse em implantar a ideia na própria unidade. Lá, foram realizadas palestras para os alunos, que aprenderam sobre como realizar, e sobre como é possível fazer a horta em espaços modestos. Na exposição, eles trouxeram plantações de alface, coentro, cebola, pimentão, dentre outras. 

Ainda segundo a explicação dela, a ideia é reaproveitar garrafas PET, além de materiais como PVC, e pneus, que funcionam como suporte para horta vertical, tanto nas escolas, como nas comunidades. “O objetivo é incentivar uma alimentação saudável natural, orgânica… Mostrar para as pessoas que é simples e que dá pra fazer na própria casa, que não precisa de tanto espaço como se tem em mente quando se pensa numa horta”, explicou Bruna.

Um dos alunos que se interessaram pelo projeto foi o estudante Matheus José, de 14 anos, que está no 9º Ano. “É muito importante esse projeto, pois, através desse conhecimento que a gente teve, poderemos para trazer uma alimentação saudável para a escola, combatendo a obesidade infantil e proporcionando uma melhor qualidade na alimentação da escola como um todo.

O Rancho Kids é uma exposição temática que, na semana da criança, vem trazendo animais como cães, aves em geral como coruja, gavião, galinha, além de cachorros, cabras, porcos e até mesmo pôneis. A criançada ainda poderá se divertir em vários brinquedos como touro mecânico, pula-pula, arborismo e outros. 

A exposição vai até o dia 16 de outubro, das 14h às 22h na segunda, terça, quinta e sexta-feira. No dia 12, dia das Crianças, a exposição abre do meio dia às 21h. No fim de semana será no mesmo horário do shopping, sendo no sábado das 9h às 22h e aos domingos do meio dia às 21h. A entrada custa apenas R$ 5.

vai até o dia 16, no caso o horário é das 14h, na segunda, terça, quinta e sexta-feira, até as 22h, a quarta-feira dia 12, começa ao meio dia e vai até as 21h. No fim de semana é no horário do shopping, sábado das 9h às 22h e domingo das 12h às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário