.

.

Cinesytem

10 de outubro de 2016

Construção de ponte em Arthur Lundgren I em estágio avançado

Na comunidade do Banheiro do Soldado, no bairro de Arthur Lundgren I, em Paulista, a obra da construção da ponte já atingiu um estágio avançado. Cerca de 20 homens trabalham diariamente para a conclusão desta fase do serviço que consiste na colocação da laje de apoio na estrutura.

A ponte faz parte do pacote de obras de dragagem do rio Paratibe, que irá aprofundar o leito e alargar as margens para ampliar o fluxo de água. A medida vai acabar com os problemas durante o período chuvoso no bairro e em outras comunidades ribeirinhas.
Satisfeito com o andamento dos trabalhos, o aposentado Antônio Ferreira, de 78 anos, disse que a construção da ponte e as intervenções no rio irão melhorar a vida dos moradores. “Resido aqui há mais de 60 anos e presenciei muitas cheias no período de inverno, com as obras espero que isso acabe”.

De acordo com Secretaria Municipal de Infraestrutura do Paulista, 80% da obra já foi concluída. A próxima fase será a colocação de base, asfalto e do meio fio. Após o término da ponte o próximo passo será a requalificação da Avenida Palmares, que contará com sistema de drenagem e construção de calçadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário