.

.

30 de outubro de 2016

Dia da Consciência Evangélica é celebrado nesta segunda-feira no Paulista


O dia 31 de outubro, data em que a cidade do Paulista comemora o Dia da Consciência Evangélica, é lembrado com muita fé pelo público seguidor da religião protestante. O feriado, que foi instituído no calendário municipal, através de lei, no ano de 2014, acontece em alusão ao acontecimento da Reforma Protestante, encabeçada pelo monge agostiniano Martinho Lutero, no início do século XVI. Fato histórico que construiu as bases da religião evangélica.

De acordo com uma pesquisa feita através do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade do Paulista possui atualmente mais de 250 igrejas evangélicas. São cerca de 60 mil religiosos, totalizando mais de um terço da população da cidade.

“Essa data não é meramente uma escolha de uma entidade religiosa ou de um credo religioso. Isso aconteceu no dia 31 de outubro de 1517, na Alemanha, quando o monge Martinho Lutero fixou as 95 teses na porta do Castelo de Wittemberg. Essa data então ficou histórica, já que ele denunciava os problemas da igreja católica”, explicou o pastor Esdras Cabral.

Esdras ressaltou ainda o trabalho social que o público evangélico ajuda a desenvolver na cidade. “Hoje, com a ajuda do prefeito Junior Matuto, realizamos trabalhos de evangelização na cidade, sobretudo na área social. Ou seja, recuperamos vidas, e este também é um objetivo da atual gestão”. Outros municípios da Região Metropolitana, como Abreu e Lima e Igarassu, também celebram a data.

Um comentário: