.

.

27 de outubro de 2016

Em Paulista, público se reúne para discutir sobre saúde física e mental na terceira idade

Uma vez por mês pacientes da Unidade de Saúde de Arthur Lundgren II Alto, em Paulista, se reúnem para participar de um evento dedicado a saúde mental e física dos idosos. Temas como depressão na terceira idade, direitos e deveres dos idosos, saúde bucal, entre outros, são abordados durante esses encontros.

De acordo com a enfermeira Ana Paula Melo, o principal objetivo da iniciativa é tirar esses idosos do ócio. “Sabemos que nessa idade algumas doenças como a depressão e a ansiedade são bastante comuns. Queremos além de mudar a rotina desse público, fazer com que eles saibam tudo sobre os seus direitos e deveres e também como cuidar melhor da própria saúde”, explicou.

O próximo encontro será realizado no dia 30 de novembro, às 9h, na Unidade de Saúde de Arthur Lundgren Lundgren II Alto. Na tarde de ontem, quarta-feira (26.10), os participantes se reuniram para discutir sobre o tema: auto estima e depressão na terceira idade. A palestra foi ministrada pela enfermeira Ana Paula Melo, a dentista Polyana Pedrosa e as ACs Mércia Leal e Jaurinete Cassiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário