.

.

Cinesytem

28 de outubro de 2016

Escola de Paulista é selecionada para participar de olimpíada em Harvard

Pelo segundo ano consecutivo, a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Padre Osmar Novaes, localizada em Paulista, é classificada para participar da segunda fase da Harvard MIT Maths Tournament (HMMT), a olimpíada de matemática organizada pela Universidade de Harvard e pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). A equipe, formada por sete estudantes e um professor orientador, deve disputar com educandos do mundo inteiro. A viagem está prevista para acontecer em fevereiro de 2017.

Na unidade de ensino, o clima é de festa. Os alunos Kassia Maria, Kerolayne Beatriz, Severina Vitória, Michele Aguiar, Gabriel Santos, Milena Souza, Rondinelle Duarte e o professor Edson Alves Carvalho agora se preparam para encarar fortes concorrentes na terra do Tio Sam, que entre eles estão os temidos asiáticos. “Os meninos estão bem confiantes. Eles já vêm estudando desde a primeira fase com provas da olimpíada anterior e querem muito conquistar essa vitória, apesar de reconhecer que existem muitos oponentes fortes”, frisa Edson.

Em Harvard, os estudantes responderão os testes em equipe e individual. Kassia é uma das mais entusiasmadas do grupo. A ex-intercambista do Programa Ganhe o Mundo (PGM) enxerga não só a oportunidade de trazer o título para o Brasil, mas fazer a sua segunda viagem para o exterior. “O Estado está me proporcionando, pela segunda vez, algo grandioso. Minha família está orgulhosa e nós estamos orgulhosos de nós mesmos. Concorremos com milhares de pessoas e escolas, e como estudantes de escola pública conseguimos dar um passo muito bonito. Agora, a meta é estudar e focar em Harvard”, comemora a educanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário