.

.

Cinesytem

8 de outubro de 2016

Estudante do Paulista fica entre os três melhores de Pernambuco em concurso de incentivo à leitura

O estudante João Gabriel Nunes, 10 anos, matriculado no 4º ano da Escola Municipal Jandira Wanderley II, em Pau Amarelo, Paulista, conquistou a terceira colocação no concurso “Ler Bem”, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA). O garoto disputou a final nesta quinta-feira (06.10), em Camaragibe, com outros 14 alunos de escolas públicas do Estado. Com o resultado, ele ganhou um passeio para Porto de Galinhas, no Litoral Sul. Antes, João Gabriel já havia conquistado um tablet e um notebook nas etapas anteriores. 

Para ficar entre os três melhores de Pernambuco, o estudante do Paulista precisou mostrar que está preparado para ler textos literários, comprovando aos jurados boa entonação e coerência. Uma comissão julgadora avaliou o desempenho dos estudantes finalistas. O secretário de Educação do Paulista, Carlos Ribeiro Jr, prestigiou o evento ao lado dos familiares e professores do estudante.

“Estamos felizes com o resultado alcançado por João Gabriel porque é o reflexo de um trabalho sério realizado na rede municipal. A nossa equipe procura incentivar o hábito de leitura com a realização da hora do conto e criar as condições necessárias para que os pais sempre acompanhem o desempenho dos filhos no ambiente escolar”, comentou. 

Essa é a sexta edição do concurso, que incentiva e prepara a garotada para o universo mágico da leitura. Neste ano, 70 mil estudantes de todo o Estado participaram do “Ler Bem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário