.

.

Cinesytem

26 de outubro de 2016

Paulista segue com ações em comemoração a III Semana da Saúde

As ações em comemoração a III Semana da Saúde do Paulista continuam a todo vapor. Nesta terça-feira (25.10) o evento, que ocorreu na Faculdade Joaquim Nabuco, Centro, foi voltado a saúde e qualidade de vida da pessoa idosa. Apresentações culturais com o grupo Saúde em Movimento, além de palestras que abordaram temas como: importância da alimentação para o envelhecimento saudável e atendimento ao idoso na perspectiva da Atenção Básica, fizeram parte da programação.

De acordo com a secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, umas das políticas mais importantes a serem trabalhadas é a dos idosos e isso requer uma atenção especial. “Nós não trabalhamos com essas pessoas focados apenas nas doenças e necessidades, mas sim buscamos ampliar o nosso olhar para o espaço onde cada um está inserido, a comunidade em que vivem. Isso tudo para que a gente consiga fazer um trabalho conjunto”, ressaltou. 

“Outro diferencial que ocorreu na III Semana da Saúde foi à participação multidisciplinar desses profissionais. Tivemos médicos, enfermeiros, nutricionistas, terapeutas, educadores físicos... Isso, podemos dizer, que foi um dos nossos maiores pontos positivos, pois nossa abordagem foi completa. Discutimos temas que foram desde à saúde das crianças aos idosos”, completou Fabiana.

Nesta quarta-feira (26.10) será o último dia da iniciativa. Entre os assuntos que serão discutidos estão: autoestima – Cuidando de mim para cuidar do outro, auriculoterapia – Uma nova abordagem para profissional de saúde, entre outros. Os participantes também poderão se divertir com uma apresentação de zumba. Durante toda a ação, que teve início no dia 18 de outubro, o público contou com apresentações de grupos de dança com crianças e adolescentes, além do compartilhamento de experiências exitosas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário