.

.

Cinesytem

6 de outubro de 2016

Prefeito Junior Matuto inaugura 9ª unidade de Saúde construída no Paulista, no bairro de Arthur Lundgren II

Com o objetivo de proporcionar um melhor atendimento na área de Saúde para a população do Paulista, foi entregue, na tarde desta quinta-feira (06.10), a 9ª Unidade de Saúde da Família (USF) construída na gestão. Estiveram presentes o prefeito Junior Matuto, o vice Jorge Carreiro, que descerraram a placa de inauguração, juntamente com os moradores e lideranças locais.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Fabiana Bernart, cerca de 7,5 mil pessoas deverão ser atendidas pela nova unidade. A USF Arthur Lundgren II Baixo conta com vários consultórios, salas de vacina, consultório odontológico, além de sala de reunião e sala para uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), e a sala para a realização de Pilates para mulheres a partir do 5º mês de gestação. 

“O pilates será realizado em uma sala que inicia as Práticas Integrativas no Município, ou seja, abordagens diferentes. Isso é um diferencial que a gente entrega, e se tudo der certo a gente pretende expandir para toda a rede. Isso vai ajudar as gestantes a fazer um parto normal, a serem acompanhadas, e é isso que a gente entende por mudança na qualidade de atendimento”, declarou Fabiana.


Para Junior Matuto, a entrega de mais essa unidade foi mais um compromisso firmado e posto em prática com a população do Paulista. “Essa é a nona unidade construída e entregue à população, com salas climatizadas, ambiente adequado de trabalho e se Deus quiser e melhoria no atendimento e a humanização e a prestação de serviços para a população cada vez vai melhorar” destacou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário