.

.

Cinesytem

6 de outubro de 2016

Procure taxas de juros mais baixas antes de fechar um empréstimo

Quando as contas estão maiores que a renda salarial, e as dívidas parecem não ter saída, o empréstimo pode ser uma boa opção. Antes de pensar em gastos é importante analisar e conhecer melhor as taxas de juros que os bancos oferecem para as operações de crédito.


Adquirir dividas já é algo terrível, mas isso pode piorar ainda mais se você contratar o empréstimo de forma errada. Ao invés de ser beneficiado com o serviço que parece solucionar de uma vez todos os problemas, a dívida pode crescer ainda mais e trazer grandes prejuízos.

O empréstimo pode ser muito útil para quem deseja financiar uma casa ou um carro, mas é preciso tomar alguns cuidados antes de se endividar. Observar se tem capacidade para pagar a dívida é muito importante, bem como conhecer o seu tamanho. Além disso, é de suma importância analisar as taxas de juros, os credores, e até negociar com eles, de forma franca e sincera. Para reequilibrar as despesas é bom avaliar todas estas questões com base na renda para determinar a capacidade real do pagamento mensal.

É importante fazer buscas na página do Banco Central, por exemplo, e conhecer as melhores taxas cobradas para as operações de crédito, veja o link: http://zip.net/bms6Sl.

A pesquisa mostrará taxas cobradas nas seguintes modalidades para pessoas físicas: cartão de crédito parcelado e rotativo, aquisição de bens e veículos, financiamento imobiliário, cheque especial, desconto de cheques, crédito consignado e crédito pessoal. No site também é possível encontrar comparações entre pessoas jurídicas (empresas).

O levantamento mostra a média das taxas cobradas, ou seja, em uma mesma modalidade, as taxas de juros podem variar entre clientes que possuem uma mesma condição financeira, pois o banco investiga de forma particular, de acordo com sua capacidade de pagamento. Prefira sempre as linhas de crédito mais baixas, como consignado e crédito pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário