.

.

3 de outubro de 2016

PSB elege maior número de prefeitos em Pernambuco

Em Paulista, Junior Matuto se reelegeu com 47,70% dos Votos
O Partido Socialista Brasileiro se consagrou como a legenda mais forte de Pernambuco nas eleições 2016. Mai uma vez, o PSB conseguiu eleger o maior número de prefeitos do Estado. Após anos de crescimento, a legenda socialista chegou a 69 prefeitos eleitos no último dia 02 de outubro, além de concorrer ao segundo turno em mais duas cidades importantes – Recife e Olinda. Além dos prefeitos eleitos em todas as regiões do Estado, o PSB conseguiu eleger outros 43 vice-prefeitos em Pernambuco.


Em 2012, a legenda também fez o maior número de representantes até então, chegando a 58 prefeitos à época. Para o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, o número de prefeitos eleitos mostra, mais uma vez, a força que a legenda construiu nos últimos anos no Estado.

“O PSB é um partido que tem se consolidado como uma importante força política de Pernambuco e nesta eleição não foi diferente. Sob a liderança e coordenação do governador Paulo Câmara, elegemos 69 prefeitos, 11 a mais do que em 2012. A unidade da Frente Popular encontra-se presente em mais de 150 municípios. O julgamento das urnas em diversos municípios do Estado demonstra a confiança que a população tem no projeto e nas políticas públicas implementadas nas gestões socialistas”, destacou o dirigente.

Se comparado com a eleição passada, o número mulheres eleitas para o cargo majoritário também é maior. Este ano, 11 mulheres foram eleitas para governar cidades pernambucanas pelo PSB, o que representa cerca de 50% das candidatas do PSB que concorreram à disputa para o Executivo municipal. “Tivemos um crescimento muito bom comparado à última eleição. Saímos de cinco eleitas em 2012 para 11 prefeitas em 2016. Isso representa a força que o segmento das mulheres tem dentro do PSB, que a cada dia se consolida ainda mais”, destacou a secretária nacional das Mulheres do PSB, Dora Pires.

NACIONAL - Em diversos municípios do Brasil, o PSB também obteve representação positiva nas urnas. De acordo com dados da Executiva nacional da legenda, PSB é o partido de esquerda que mais elegeu prefeitos no primeiro turno das eleições. Os socialistas conquistaram 414 cidades.

Do Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário