.

.

17 de novembro de 2016

Jovens da Casa da Juventude do Paulista visitam Palácio do Governo

Nesta sexta-feira (18. 11), 30 jovens que fazem parte da Casa da Juventude, localizada no bairro de Maranguape II, em Paulista, vão fazer uma visita especial ao Palácio do Campo das Princesas, no Recife. O convite, que deixou os adolescentes empolgados e ansiosos, foi feito pelo governador Paulo Câmara, a partir da participação da secretária nacional da Juventude, Roberta Pires, em um evento na Casa da Juventude da cidade. Durante a solenidade, que aconteceu no dia 31 de outubro, a secretária elogiou o trabalho desenvolvido no local e se mostrou satisfeita em saber que o espaço se tornou referência no estado. A visita começa às 13h. 

Durante a visita ao palácio, os jovens vão poder fazer um mergulho na história. Na ocasião, eles serão guiados por um monitor que irá apresentar todos os cômodos da sede do Governo de Pernambuco, incluindo o jardim, além de receberem explicações históricas e decorativas sobre os espaços. 

Recentemente, o Palácio do Campo das Princesas passou por obras de restauração. O casarão, onde pode residir o governador do Estado, foi construído em 1841, a mando do então chefe do Executivo Estadual, Francisco do Rego Barros, que seria nomeado Conde da Boa Vista, 20 anos depois. 

REFERÊNCIA - A primeira Casa da Juventude do Paulista, que foi inaugurada em janeiro de 2014, fica localizada na Rua 77, nº 363, em Maranguape II. O espaço conta com salas climatizadas, onde são oferecidas aulas de informática, cursos profissionalizantes, palestras, além de sala multimídia e uma área para o ensino de noções de percussão e artes marciais. O local, que atende jovens com idades entre 15 e 29 anos, funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, com atividades esporádicas das 20h às 22h. Os interessados em participar do projeto devem procurar a coordenação do lugar. No total, seis profissionais da Prefeitura atuam na realização de atividades, tanto dentro do espaço quanto nas comunidades vizinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário