.

.

30 de novembro de 2016

Mutirão Natal nos Trinques chega ao bairro da Jaguarana

Depois de contemplar o bairro de Jardim Maranguape, o Mutirão Natal nos Trinques, desenvolvido pela Secretaria de Serviços Públicos do Paulista, iniciou nesta quarta-feira (30.11) mais uma maratona de trabalho na comunidade da Jaguarana. A ação conta com 40 trabalhadores da área de limpeza urbana, educadores ambientais, Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate às Endemias (ACE), além de quatro caminhões.

A operação engloba recolhimento de lixo, entulhos, móveis velhos, remoção de carcaças de automóveis abandonadas nas calçadas, além de serviços de varrição, capinação e poda. O diretor de Limpeza Urbana, Waldson Santana, destacou o engajamento da população nos primeiros dias de ação. “Estamos chamando a atenção dos moradores com divulgação através de carro de som e panfletagem, e a resposta tem sido positiva. Em Jardim Maranguape o que mais recolhemos foram sofás. Nosso objetivo é fazer uma varredura em todos os bairros”, explicou.

O carpinteiro Manoel Rodrigues, 58 anos, aproveitou que está de mudança para se desfazer de peças que já não servem mais. “Muito boa esta iniciativa da prefeitura, estou fazendo uma verdadeira faxina, retirei sofá, mesa, cadeiras, fogão velho, quadro de bicicleta, todos sem utilidade. Esses entulhos só servem para acumular lixo e escorpiões”, ressaltou.

A próxima localidade contemplada será a Alameda, nesta sexta (02) e sábado (03.12). Toda remoção de entulhos está sendo destinada ao aterro sanitário do Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário